terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tenho queda pelo Outono




Fim de tarde.
Vou ao jardim,eu e a Canon (sim,eternamente orgulhosa da minha câmara). E as galochas.
Finalmente choveu. Finalmente que,enfim,uma estação se inicia no calendário e faz justiça às suas características,sem mais demoras (no ano passado,por exemplo,o verão foi por Outubro adentro...).

Agora roguem-me pragas,mostrem-se indignados,mas a verdade é esta,nua e crua : adoro esta chuva,este atenuar das temperaturas que puxa ao aconchego,adoro saber que tenho de sair de casa com um casaco vestido ( até porque o casaco é a peça de roupa que mais gosto),adoro a côr da folhagem,adoro o cheiro a terra molhada (este pormenor, é pena que a Canon não consiga captar).
Não sou pessoa admiradora incondicional de calores tórridos,em que de cada vez que se chega a casa,tem de se tomar um banho e mesmo assim,passado pouco tempo,já está de novo toda "peganhenta". Bah!
Mas como o mundo é de todos e as coisas até estão muito bem feitas (pena que cada vez mais tratem de desfazer e destruir e depois vêm dizer que a culpa é dos Maias...), para se "distribuir o bem por todas as aldeias" ,existem as denominadas 4 estações,que verdade seja dita,se encontram cada vez mais dissipadas e menos delineadas...tivemos um belo Verão,mas agora é a minha vez de curtir as temperaturas que se adequam mais ao meu gosto e as atmosferas inerentes a isso (quem é que recua perante a ideia de sofá+manta+filme+cházinho+numa noite fria?!?! ).

Mas isto tudo para dizer que adoro o Outono,pisar folhas secas,pôr gorros na cabeça e o cheiro a castanhas assadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário