sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

No planning at all



Já é de mim: não sou pessoa de planear,de estipular metas,objectivos concretos a longo prazo. Quando muito,traço esboços de algo que tenciono fazer,num futuro inevitavelmente breve; falar de alguma coisa para daqui a uma semana,é longe; para daqui a dois meses é muito vago; para daqui a 1 ano,é abstracto. Não estará muito certo,eu sei. Mas também sei que o mais comum a acontecer,será a mais simples das coisas planeada...sair exactamente ao lado; e tenho tido um número para lá do razoável,no que a experiências diz respeito. Já tenho a licenciatura,o mestrado e o doutoramento no assunto.
Por isso é que cada vez relativizo mais o facto de que a minha vertente natural,inerente è minha pessoa,seja exactamente: não planear.
E o reverso desta moeda por vezes é absolutamente inesperada e quiçá,cheia de boas surpresas.
Por isso,tendo apenas em conta de que não convém fazer da vida uma corda bamba (sem rede em baixo), ainda para mais quando se tem filhos, aquilo que faço é isto: viver um dia de cada vez,com os pés bem assentes na realidade,não aceder a ilusões traiçoeiras e permitir-me a sonhar um bocadinho de vez em quando...porque também precisamos desse alimento.

"Don't carry the world upon your shoulders" - para não esquecer*

1 comentário: