terça-feira, 29 de janeiro de 2013

As voltas que a vida dá



São tantas as voltas da vida,que considero normal,de vez em quando,andarmos nós próprios com a cabeça ás voltas. Quando me vejo a mim e às voltas que eu dei,até chegar à vida como ela é agora,não deixo de esboçar um sorriso e um certo ar absorto de admiração,pois até há poucos anos atrás não concebia a entrada de certas coisas na minha existência.
Duas delas,as mais gritantes de todas,eram sem dúvida casar-me e ter filhos. E se me dissessem,na altura que tal viria a acontecer-me,a par de uma valente gargalhada,eu daria um redondo e sonoro: Impossível.
E depois a vida dá voltas e ficamos zonzos e vemo-nos de um momento para o outro,num outro registo,completamente diferente daquele que tinhamos até então.
Para mim,casar era uma mera formalidade,aliada à palavra dada a uma pessoa,em que se faz um juramento. E eu não gostava de jurar nada,para além de que sempre levei muito a sério a minha palavra.
Para mim,ter filhos deveria ser um acto profundamente sentido,desejado e responsável,porque ser mãe/pai,a meu ver,é o papel de maior responsabilidade que existe e em nada deverá ser descurado. E eu nunca o sentia verdadeiramente,ao ponto de me sentir capaz de vir a assumir tamanha responsabilidade.

E eis-me agora,aqui,neste momento.
Dei a minha palavra a uma pessoa,num momento em que não se pretendia formalidade,mas sim celebração de um estado muito feliz;
Tenho uma menina maravilhosa,que espalha a sua pequenina,mas tão imensa vida,pela casa,por nós,por todo o sítio onde passa. Já mal me lembro como era viver,antes dela...

As voltas da vida são tramadas... :)  

4 comentários:

  1. É com muito orgulho e alegria que leio estas tuas palavras aqui.... sentidas, verdadeiras... é com muito orgulho e carinho que me identifico em algumas dessas voltas e reviravoltas na tua vida. Espalhámos sorrisos, gargalhadas... momentos inesqueciveis. Nunca esperando estas voltas que a vida dá... mas que abraçamos com tanto amor. Estou muito contente por esse teu AMOR à vida... vida que chegou de surpresa. Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga,tu foste testemunha de várias voltas,é verdade..! :) obrigada por "lá" estares e obrigada pelas tuas palavras* um grande beijo**** ;)

      Eliminar
  2. olha e vão duas! eu era exactamente como tu, e estou exactamente como tu, só não sou casada no papel! È tramado é! :)

    ResponderEliminar
  3. Totally adorable!!!! She was a baby only yesterday!!! Lots of love to you!! XX

    ResponderEliminar