quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Trabalho em progresso

Se me dissessem há uns anos atrás,que conseguiria trabalhar e (tentar) organizar-me no meio dos sons e de toda uma "atmosfera" gerada por uma miúda de 1 ano e meio,eu jamais acreditaria.
É que eu sempre fui aquele género de pessoa que precisa de uma determinada dose de silêncio e sossego á minha volta,para conseguir fazer coisas que exigem concentração.
Lá está, é aqui que nos podemos surpreender connosco,pela positiva,claro. E além do mais,qual seria a alternativa? render-me á situação,baixar os braços e nada fazer?
Não,isso para mim não seria uma solução viável...se bem que por vezes é inevitável,quando o cansaço quase que sufoca.
Como tal,tento organizar-me da melhor maneira possível,todos os dias: levantar muito cedo para ir trabalhar,chegar a casa ao inicio da tarde,tomar um banho e "enviar" os despojos dessas horas pelo cano,inspirar fundo e começar outra vez o dia,com tarefas domésticas,bebé,costuras,gatos,cadelas e mais alguma coisa á mistura. Felizmente tudo tem corrido bem,mas também creio que a dada altura o próprio organismo cria uma certa imunidade ao cansaço,tal é a habituação.
Estes últimos dias não foram excepção a este esforço diário e consegui começar e acabar praticamente tudo aquilo que era importante fazer,incluindo sentar-me á mesa de costura. Consegui concentrar-me e abstrair-me,até que de repente "aterrava" na realidade e apercebia-me do caos á minha volta. Mas sabem que mais..? está tudo bem. :)




 
 





Sem comentários:

Enviar um comentário