domingo, 11 de agosto de 2013

a gula


Sou uma grandessíssima fã de fotografia,adoro ficar tempos a fio a admirar fotografias que encontro em revistas, livros e agora também,nos blogues. As fotografias que retratam comida,se forem de facto bem conseguidas, captam inteiramente a minha atenção.
É caso para dizer que a gula absorve e apodera-se sem escusas,nem pudor, dos sentidos do ser humano. Vai tudo para além da simples necessidade básica que é o alimento.
Acreditem que se puser os olhos num livro de culinária com fotografias maravilhosas, compro-o mais propriamente pelas fotos,do que pela intenção de pôr em prática as receitas ( gosto muito de cozinhar,mas não muito de seguir o que está escrito. Prefiro inventar..! )
Por isso é que não resisto a uma bela mesa posta, a um prato deliciosamente tentador ...á vista! a isso junto um ingrediente imprescindível ( e é bom que o tenha á mão!), que tem uma lente e se chama máquina fotográfica. É giro rever,mais tarde, a compilação do registo de detalhes tão simples quanto a torre de crepes feita para um pequeno almoço invernoso, como o momento de criativa realização de um bolo. Se é capaz de nos tirar um sorriso dos lábios,porque não?
  









e como parece que voltámos a dias de temperaturas bem quentinhas (bem típico do verão mais frio dos últimos 100 anos,diga-se), o ideal é despachar-mo-nos na cozinha com uma salada fresca...e mais uma foto,claro :)



Sem comentários:

Enviar um comentário