segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

blue monday

já andavam a apregoar que hoje seria o dia mais triste do ano, a blue monday.
eles disseram que sim, os senhores que, insuflados pela teoria da tanga, vêm impôr no calendário a tese de que a alegria e a tristeza também obedecem a datas e parâmetros convencionais.
pois bem meus senhores , pródigos a institucionalizar até as folhas que voam com o vento, tenho-vos a dizer que as convenções não são nada a minha cena, ok...?
aliás, tenho para mim que a institucionalização e as convenções às vezes só vêm estragar o que só por si já era bonito, de tão singelo e anti-constitucionalizado que era.
se calhar sou anárquica.

pois bem, tenho a dizer que a blue monday foi uma excelente segunda-feira para mim, regada a belos prazeres, sendo um deles o cinema.
"A Rapariga Dinamarquesa" estava na minha forja de desejos cinematográficos há já uns meses, quando vi pela primeira vez o trailer. Interpretação fenomenal de Eddie Redmayne, que tanto nos mostra ser capaz de incorporar a doença de Stephen Hawking, em "The Theory of Everything", como revela ser perfeito para desempenhar a ansiedade e a angústia de uma alma a viver num corpo errado, neste "The Danish Girl". E em ambos, são histórias esmagadoramente verídicas.
Sublime.

ah. e também tive direito a sushi. só coisas tristes, portanto.  
querem um conselho..? é não dar ouvidos às teorias de tudo e para tudo e, fazer dos vossos dias a singularidade que eles merecem.
Convenções à parte, claro. :)






1 comentário:

  1. Ouvi muita gente a dizer que era hoje mas é só na próxima semana. http://www.cute-calendar.com/event/blue-monday/18394.html

    Eu não podia ser menos supersticiosa mas confirmo que o dia é pesado. É o dia do ano em que mando mais currículos porque só me apetece mudar de vida!

    ResponderEliminar